De novo, Ronaldo fenômeno virou notícia em todo os jornais mundo afora. E, infelizmente, por um fato lamentável: mais uma gravíssima contusão no joelho, agora o esquerdo (as duas anteriores haviam sido no direito).
O jogador, que parece predestinado tanto a ser considerado como fenômeno como a sofrer baques como o de agora. E a pergunta que todos fazem é: ele voltará a jogar?
Eu, como fã dele, respondo: SIM! Como das outras vezes, Ronaldo ficará um longo período em tratamento, se recuperando, fazendo fisioterapia, onde quer que seja, e dentro de, segundo especialistas, 9 meses, ele estará apto a voltar.
O que o craque precisa entender e estudar nesse período no estaleiro é que ele não tem mais aquele invejável vigor físico dos tempos em que jogava no Barcelona, de arrancadas sensacionais de deixar zaqueiros caídos no chão. Ele tem de se re-adaptar e encontrar um novo estilo de jogo para que suas contusões diminuam, principalmente as sérias, mas também as musculares, que sempre o perseguiram nesses últimos anos, afetando sim no seu rendimento e preparação física para tantos torneios aos quais tenta disputar.
Acho também que, antes de pensar seriamente em rotornar aos gramados, ele deve fazer um intenso trabalho de reforço muscular para que seu corpo, já aos 32 anos de idade, suporte a sua presença nos gramados, por que uma coisa é certa: parar de fazer gols, ele não vai. Não agora. E engana-se quem diz que ele é velho e/ou gordo. Pode até não ter mais atingido o seu peso ideal, mas garanto que qualquer time no mundo gostaria de ter no seu elenco um “matador” como Ronaldo.
Força Ronaldo!
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Bola rolando!
E começou a temporada 2008 para os clubes paulistas!
E quanta emoção. Estava com saudades já.
Começou na lendária Rua Javari, com Juventus 1 x 1 Noroeste. O campeonato estadual mais tradicional do país não poderia ter outro palco de abertura.
A noite de quarta-feira terminou com a pífia atuação e derrota do Santos para a ressuscitada e bem armada Portuguesa, de Vágner Benazzi: 2x0 no Morumbi.
Ontem, estréia dos outros 3 grandes paulistas. E todos com o pé direito, ou esquerdo, no caso do São Paulo. Com o pé esquerdo do Imperador Adriano, que marcou os 2 gols da virada tricolor para cima do bom time do Guaratinguetá. Começa bem o atacante o ano de 2008, tentando voltar a ser um dos melhores do mundo.
O Palmeiras de Luxemburgo, que jogou no horrível horário das 19:30 (como um cidadão que trabalha durante o dia em São Paulo consegue ir a um evento nesse horário), derrotou o Sertãozinho, em sua casa provisória, a belíssima Arena Barueri. E bela também foi a estréia de Alex Mineiro, com 2 gols de cabeça, mostrando ser a peça que faltava ao elenco alviverde em 2007.
E para completar a rodada, o reformulado Corinthians de Mano Menezes derrotou o Guarani por surpreendentes 3x0. Digo isto por terem entrado em campo 7 estreantes, com condições físicas ainda limitadas e quase sem entrosamento. Pressionou o adversário, buscou sempre o gol e não foi aquele time horrível do ano passado. E também tem seu artilheiro, Finazzi, que anotou 2 gols.
A briga pelo charmoso campeonato começa boa. Nenhuma grande surpresa nesta primeira etapa. Muitos gols - 31 em 10 jogos (média de 3,1 por jogo). E vêm mais emoções por aí!!
OBS: O lado negativo desta primeira rodada deu-se por conta do atacante Diogo, da Portuguesa, que teve uma fissura no pé e desfalcará o time do Canindé por aproximadamente 1 mês.
E quanta emoção. Estava com saudades já.
Começou na lendária Rua Javari, com Juventus 1 x 1 Noroeste. O campeonato estadual mais tradicional do país não poderia ter outro palco de abertura.
A noite de quarta-feira terminou com a pífia atuação e derrota do Santos para a ressuscitada e bem armada Portuguesa, de Vágner Benazzi: 2x0 no Morumbi.
Ontem, estréia dos outros 3 grandes paulistas. E todos com o pé direito, ou esquerdo, no caso do São Paulo. Com o pé esquerdo do Imperador Adriano, que marcou os 2 gols da virada tricolor para cima do bom time do Guaratinguetá. Começa bem o atacante o ano de 2008, tentando voltar a ser um dos melhores do mundo.
O Palmeiras de Luxemburgo, que jogou no horrível horário das 19:30 (como um cidadão que trabalha durante o dia em São Paulo consegue ir a um evento nesse horário), derrotou o Sertãozinho, em sua casa provisória, a belíssima Arena Barueri. E bela também foi a estréia de Alex Mineiro, com 2 gols de cabeça, mostrando ser a peça que faltava ao elenco alviverde em 2007.
E para completar a rodada, o reformulado Corinthians de Mano Menezes derrotou o Guarani por surpreendentes 3x0. Digo isto por terem entrado em campo 7 estreantes, com condições físicas ainda limitadas e quase sem entrosamento. Pressionou o adversário, buscou sempre o gol e não foi aquele time horrível do ano passado. E também tem seu artilheiro, Finazzi, que anotou 2 gols.
A briga pelo charmoso campeonato começa boa. Nenhuma grande surpresa nesta primeira etapa. Muitos gols - 31 em 10 jogos (média de 3,1 por jogo). E vêm mais emoções por aí!!
OBS: O lado negativo desta primeira rodada deu-se por conta do atacante Diogo, da Portuguesa, que teve uma fissura no pé e desfalcará o time do Canindé por aproximadamente 1 mês.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
A novela Felipe
Todos que me conhecem sabem - e quem não, saberá agora. Sou corinthiano fanático, graças a Deus. Mas todas as vezes que escrevo, sou Imparcial Futebol Clube.
Vou recapitular brevemente a carreira do jogador: jogou no Vitória, na Portuguesa, no Bragantino e no Corinthians. Destes, não ganhou título algum e ainda foi rebaixado quatro vezes com seus clubes.
Foi contratado pelo Timão para a disputa do Brasileirão após excelentes atuações pelo time de Bragança Paulista no campeonato estadual deste ano.
Chegou sem muito alarde e foi conquistando seu espaço com excelentes atuações e salvando o time muitas vezes de derrotas anunciadas. Foi reconhecido. 50% de aumento salarial por belos serviços prestados.
Melhorou cada vez mais seu rendimento. BUM!! Virou ídolo da torcida. Merecidamente. E meu ídolo no time atual, também.
Não foi capaz de salvar, praticamente sozinho, o time da degola. Mas esteve sempre presente, atuante e salvador dentro de campo. Agora, fora dele...
O atleta tem contrato com o clube, que publicamente reconheceu seu valor uma vez e o reconhece novamente agora, propondo outro aumento salarial, em menos de 6 meses de trabalho: 80% a mais em seus vencimentos atuais.
Mas o jogador recusou. Achou pouco e quer mais. Mas vamos analisar com calma.
O time caiu para a série B, vive seu pior momento dentro e fora dos campos. O jogador foi reconhecido pelos diretores, que não são obrigados a propor o aumento e mesmo assim o fizeram. Seus procuradores apontatam para uma possível transferência.
Se for para o jogador ficar e permanecer insatisfeito, procure outro clube que o acolha, que o promova e o destaque no cenário da bola como o Corinthians fez. Mas que faça este outro clube pagar a multa recisória, que assim, pelo menos, trará algum retorno ao clube que investiu no atleta e não fique de mãos abanando como em muitos casos, com essa porcaria de Lei Pelé.
Felipe, todos os corinthianos, assim como eu, queremos que você permaneça. Mas que caia um pouco na real situação do clube e do futebol nacional. Fique sim, ajude o clube a subir para a elite novamente, pois, se o fizer, saberá o que é uma torcida fiel e apaixonada. Você certamente dará uma grande alavancada em sua carreira e ai sim poderá reivindicar seus valores.
Vou recapitular brevemente a carreira do jogador: jogou no Vitória, na Portuguesa, no Bragantino e no Corinthians. Destes, não ganhou título algum e ainda foi rebaixado quatro vezes com seus clubes.
Foi contratado pelo Timão para a disputa do Brasileirão após excelentes atuações pelo time de Bragança Paulista no campeonato estadual deste ano.
Chegou sem muito alarde e foi conquistando seu espaço com excelentes atuações e salvando o time muitas vezes de derrotas anunciadas. Foi reconhecido. 50% de aumento salarial por belos serviços prestados.
Melhorou cada vez mais seu rendimento. BUM!! Virou ídolo da torcida. Merecidamente. E meu ídolo no time atual, também.
Não foi capaz de salvar, praticamente sozinho, o time da degola. Mas esteve sempre presente, atuante e salvador dentro de campo. Agora, fora dele...
O atleta tem contrato com o clube, que publicamente reconheceu seu valor uma vez e o reconhece novamente agora, propondo outro aumento salarial, em menos de 6 meses de trabalho: 80% a mais em seus vencimentos atuais.
Mas o jogador recusou. Achou pouco e quer mais. Mas vamos analisar com calma.
O time caiu para a série B, vive seu pior momento dentro e fora dos campos. O jogador foi reconhecido pelos diretores, que não são obrigados a propor o aumento e mesmo assim o fizeram. Seus procuradores apontatam para uma possível transferência.
Se for para o jogador ficar e permanecer insatisfeito, procure outro clube que o acolha, que o promova e o destaque no cenário da bola como o Corinthians fez. Mas que faça este outro clube pagar a multa recisória, que assim, pelo menos, trará algum retorno ao clube que investiu no atleta e não fique de mãos abanando como em muitos casos, com essa porcaria de Lei Pelé.
Felipe, todos os corinthianos, assim como eu, queremos que você permaneça. Mas que caia um pouco na real situação do clube e do futebol nacional. Fique sim, ajude o clube a subir para a elite novamente, pois, se o fizer, saberá o que é uma torcida fiel e apaixonada. Você certamente dará uma grande alavancada em sua carreira e ai sim poderá reivindicar seus valores.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Dança no futebol brasileiro
Com o fim de todos os campeonatos de futebol profissionais no país, começam os trabalhos intensos das diretorias dos clubes.
E nesse período de férias, principalmente este ano, a “dança” de treinadores está intensa.
Nada menos do que Corinthians, Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Atlético/MG e Goiás trocaram seus comandantes. Sem contar nos ainda não confirmados em seus cargos, casos de Santos e Palmeiras.
Destes, 3 definiram os substitutos: Mano Menezes assume a árdua tarefa de trazer o Timão de volta a elite do futebol em 2008 (acertou em trazer Mano, que já subiu para a série A com o seu ex-clube, o Grêmio, em 2005).
Vágner Mancini acertou com o tricolor gaúcho (o técnico conseguiu sagrar-se campeão da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí - boa aposta). O Cruzeiro trouxe Adilson Batista (seu melhor trabalho como técnico foi a formação do time do Figueirense de 2006, que terminou em 7º lugar).
Bom para quem já tem definidos os seus comandantes, para que o planejamento do ano que começa seja feito adequadamente.
Junto com os treinadores há também muitas trocas de jogadores. Nesta época abre-se a janela de transferências do mercado europeu e muitos deles devem ter como destino o velho continente.
Outros que fracassaram por lá ou que não são muito aproveitados podem ser repatriados.
Um bom mercado e que vem rendendo bons frutos é o sul americano, com ofertas baratas e de jogadores que resolvem (casos de Acosta, Valdívia, Ferreira).
Algumas equipes, como São Paulo, Santos, Flamengo, terão a sua base de jogadores mantida e chegarão atletas apenas para suprir eventuais saídas ou para compor seus elencos.
Já equipes como o Corinthians, Vasco, Botafogo, mudarão e muito seus plantéis para a próxima temporada.
Sem as disputas dos campeonatos, é o mercado da bola que agita os noticiários futebolísticos de todo país.
Resta esperar e ver, após alguns meses de disputa em 2008, quem acertou e quem errou em suas contratações.
E nesse período de férias, principalmente este ano, a “dança” de treinadores está intensa.
Nada menos do que Corinthians, Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Atlético/MG e Goiás trocaram seus comandantes. Sem contar nos ainda não confirmados em seus cargos, casos de Santos e Palmeiras.
Destes, 3 definiram os substitutos: Mano Menezes assume a árdua tarefa de trazer o Timão de volta a elite do futebol em 2008 (acertou em trazer Mano, que já subiu para a série A com o seu ex-clube, o Grêmio, em 2005).
Vágner Mancini acertou com o tricolor gaúcho (o técnico conseguiu sagrar-se campeão da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí - boa aposta). O Cruzeiro trouxe Adilson Batista (seu melhor trabalho como técnico foi a formação do time do Figueirense de 2006, que terminou em 7º lugar).
Bom para quem já tem definidos os seus comandantes, para que o planejamento do ano que começa seja feito adequadamente.
Junto com os treinadores há também muitas trocas de jogadores. Nesta época abre-se a janela de transferências do mercado europeu e muitos deles devem ter como destino o velho continente.
Outros que fracassaram por lá ou que não são muito aproveitados podem ser repatriados.
Um bom mercado e que vem rendendo bons frutos é o sul americano, com ofertas baratas e de jogadores que resolvem (casos de Acosta, Valdívia, Ferreira).
Algumas equipes, como São Paulo, Santos, Flamengo, terão a sua base de jogadores mantida e chegarão atletas apenas para suprir eventuais saídas ou para compor seus elencos.
Já equipes como o Corinthians, Vasco, Botafogo, mudarão e muito seus plantéis para a próxima temporada.
Sem as disputas dos campeonatos, é o mercado da bola que agita os noticiários futebolísticos de todo país.
Resta esperar e ver, após alguns meses de disputa em 2008, quem acertou e quem errou em suas contratações.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Fim do Brasileirão!!
Chegou ao fim mais um Campeonato Brasileiro de futebol. E como era de se esperar, a última rodada foi eletrizante.
Eletrizante porque praticamente tudo aconteceu. O Palmeiras entrou em campo classificado para a Libertadores e o Corinthians livre do rebaixamento. E no fim, nem um nem outro se deu bem.
O Grêmio, que praticamente não tinha chances de vaga na competição sul-americana, marcou primeiro que seus concorrentes e, momentaneamente, parecia conseguir o impossível, que não aconteceu; como era de se esperar, o Cruzeiro venceu o rebaixado América/RN e, com a derrota do Palmeiras em pleno Parque Antártica, carimbou seu passaporte para a disputa do torneio.
O Goiás, que precisava vencer e torcer por um tropeço do Corinthians para se safar, fez seu papel dentro de campo e manteve-se na elite do futebol. Mas de olho em campanhas passadas, o time esmeraldino precisa rever alguns conceitos para não fazer feio em 2008.
E o Corinthians... Parece que o destino guardava uma surpresa, das ruins, para ele. A instituição, vítima de dirigentes aproveitadores e que se viu figurado nas páginas de noticiários policiais, depois de um péssimo planejamento e uma má administração, caiu JUSTAMENTE para a segunda divisão.
Um time limitadíssimo dentro de campo. E não devemos colocar muita culpa nos jogadores pelo descenso. Pois por serem limitados, fizeram o que podiam, sempre com muita vontade e empenho. Mas apenas isto não basta. No campo de jogo é preciso ter muito mais.
Para a torcida, o fato não deve ser considerado como o fim do mundo. Outros casos demonstram que, cair, serve também como uma maneira de mudanças de conceitos e de estruturas. Vide casos de Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Coritiba e, mais parecido com o do Timão ainda, o da Juventus de Turim.
Esta, que também se viu vítima de esquemas fora de campo para lhe favorecer, não caiu dentro das quatro linhas, mas caiu nos tribunais. Tudo muito parecido com o que acontece por aqui (falta apenas punir os culpados). E dignamente, na bola, subiu ano passado para a primeira divisão italiana e continua dando alegrias ao seu torcedor.
E lembre-se torcedor alvinegro. Uma das maiores equipes de sua história nasceu de uma situação semelhante. O time da Democracia Corinthiana, comandado pelo Dr. Sócrates, Casagrande e cia.
Parabéns ao campeão e aos classificados para a Lbertadores-08. E aos que caíram fica o alerta de que muitas coisas deverão mudar para voltarem a primeira divisão.
Eletrizante porque praticamente tudo aconteceu. O Palmeiras entrou em campo classificado para a Libertadores e o Corinthians livre do rebaixamento. E no fim, nem um nem outro se deu bem.
O Grêmio, que praticamente não tinha chances de vaga na competição sul-americana, marcou primeiro que seus concorrentes e, momentaneamente, parecia conseguir o impossível, que não aconteceu; como era de se esperar, o Cruzeiro venceu o rebaixado América/RN e, com a derrota do Palmeiras em pleno Parque Antártica, carimbou seu passaporte para a disputa do torneio.
O Goiás, que precisava vencer e torcer por um tropeço do Corinthians para se safar, fez seu papel dentro de campo e manteve-se na elite do futebol. Mas de olho em campanhas passadas, o time esmeraldino precisa rever alguns conceitos para não fazer feio em 2008.
E o Corinthians... Parece que o destino guardava uma surpresa, das ruins, para ele. A instituição, vítima de dirigentes aproveitadores e que se viu figurado nas páginas de noticiários policiais, depois de um péssimo planejamento e uma má administração, caiu JUSTAMENTE para a segunda divisão.
Um time limitadíssimo dentro de campo. E não devemos colocar muita culpa nos jogadores pelo descenso. Pois por serem limitados, fizeram o que podiam, sempre com muita vontade e empenho. Mas apenas isto não basta. No campo de jogo é preciso ter muito mais.
Para a torcida, o fato não deve ser considerado como o fim do mundo. Outros casos demonstram que, cair, serve também como uma maneira de mudanças de conceitos e de estruturas. Vide casos de Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Coritiba e, mais parecido com o do Timão ainda, o da Juventus de Turim.
Esta, que também se viu vítima de esquemas fora de campo para lhe favorecer, não caiu dentro das quatro linhas, mas caiu nos tribunais. Tudo muito parecido com o que acontece por aqui (falta apenas punir os culpados). E dignamente, na bola, subiu ano passado para a primeira divisão italiana e continua dando alegrias ao seu torcedor.
E lembre-se torcedor alvinegro. Uma das maiores equipes de sua história nasceu de uma situação semelhante. O time da Democracia Corinthiana, comandado pelo Dr. Sócrates, Casagrande e cia.
Parabéns ao campeão e aos classificados para a Lbertadores-08. E aos que caíram fica o alerta de que muitas coisas deverão mudar para voltarem a primeira divisão.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Decisão para a última rodada!
Como era de se esperar, as emoções do Brasileirão-07 irão até o último minuto.
Depois do complemento da penúltima rodada na noite de ontem, restam 1 vaga na Libertadores-08 e 2 “vagas” para o descenso.
Para a competição sul-americana brigam Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. A vaga está nas mãos alvi-verdes. Jogam em casa, com o apoio da torcida, contra o Atlético/MG.
Mas o time de Parque Antártica que se cuide, pois a Raposa joga também em casa, com o Mineirão lotado, contra o rebaixado e fraquíssimo América/RN - por este motivo, só a vitória interessa ao Palmeiras, 1 ponto a frente na tabela de classificação.
Os gremistas correm por fora, com pouquíssimas chances, pois além de ganharem seu jogo em casa, diante do Corinthians, dependem de derrotas dos outros dois concorrentes. Tarefa árdua.
E é este jogo onde todas as atenções estarão voltadas. O Timão, que se tivesse vencido ontem, estaria livre da queda para a Série B, precisa de uma vitória contra os gaúchos para dependerem apenas das próprias forças e não cair.
Seus dois concorrentes na briga para sair da degola, Goiás e Paraná, jogam contra Internacional e Vasco, respectivamente; vantagem para os esmeraldinos que jogam em casa - se é que este fator possa ser decisivo.
Sem dúvida alguma, as tarefas mais difíceis são, ironicamente, dos times que se enfrentam: Grêmio e Corinthians. Jogar como visitante no Olímpico é sempre uma missão complicada. A sorte dos paulistas é que seus adversários na luta contra a queda parecem querer a todo custo o rebaixamento.
Serão 4 dias de ansiedade, angústia, sofrimento, gozação... E domingo, às 18hs, tudo se definirá. Será choro de alegria de um lado e de tristeza de outro; aplausos, homenagens, lamentações e explicações...
Depois do complemento da penúltima rodada na noite de ontem, restam 1 vaga na Libertadores-08 e 2 “vagas” para o descenso.
Para a competição sul-americana brigam Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. A vaga está nas mãos alvi-verdes. Jogam em casa, com o apoio da torcida, contra o Atlético/MG.
Mas o time de Parque Antártica que se cuide, pois a Raposa joga também em casa, com o Mineirão lotado, contra o rebaixado e fraquíssimo América/RN - por este motivo, só a vitória interessa ao Palmeiras, 1 ponto a frente na tabela de classificação.
Os gremistas correm por fora, com pouquíssimas chances, pois além de ganharem seu jogo em casa, diante do Corinthians, dependem de derrotas dos outros dois concorrentes. Tarefa árdua.
E é este jogo onde todas as atenções estarão voltadas. O Timão, que se tivesse vencido ontem, estaria livre da queda para a Série B, precisa de uma vitória contra os gaúchos para dependerem apenas das próprias forças e não cair.
Seus dois concorrentes na briga para sair da degola, Goiás e Paraná, jogam contra Internacional e Vasco, respectivamente; vantagem para os esmeraldinos que jogam em casa - se é que este fator possa ser decisivo.
Sem dúvida alguma, as tarefas mais difíceis são, ironicamente, dos times que se enfrentam: Grêmio e Corinthians. Jogar como visitante no Olímpico é sempre uma missão complicada. A sorte dos paulistas é que seus adversários na luta contra a queda parecem querer a todo custo o rebaixamento.
Serão 4 dias de ansiedade, angústia, sofrimento, gozação... E domingo, às 18hs, tudo se definirá. Será choro de alegria de um lado e de tristeza de outro; aplausos, homenagens, lamentações e explicações...
terça-feira, 27 de novembro de 2007
De quem é a culpa?
A tragédia era anunciada.
A Fonte “Nova” foi avaliada junto com os outros estádios brasileiros para a Copa-2014. E ficou em último lugar.
Foi inspecionada também por uma comissão de especialista e foi reprovada. A questão é: se foi reprovada, por que o relatório ser disponibilizado e entregue a autoridades quase um mês depois dos trabalhos, em um evento?
Por que não informar a prefeitura e/ou o governo bahiano que o estádio não tem condições de receber jogos? Sabendo-se, ainda por cima, que a cada rodada em casa, a equipe do Bahia utiliza o local para mandar seus jogos, empurrado por 60 mil torcedores?
A tragédia aconteceu. E o blog está de luto por isso, sim. Mas, o que adianta agora as autoridades se mexerem depois de 7 mortes? Como ficam as famílias que perderam seus entes queridos?
Agora, podem ter certeza, vai começar mais um “jogo de empurra”: o da responsabilidade pelo fato. Um desconversa daqui, outro ali, outro de lá... Não importa. Aqueles que se omitiram e não interditaram um local público impróprio e que abriga uma multidão de pessoas, TÊM DE SER INVESTIGADOS E SEREM PUNIDOS. CHEGA DE OMISSÃO. CHEGA DE “PIZZA”.
E quem sofre, de novo, é o trouxa do torcedor. Amante, fanático e sem consideração nenhuma por parte das autoridades.
Ficam aqui os meus sentimentos às famílias dos falecidos no “acidente”.
A Fonte “Nova” foi avaliada junto com os outros estádios brasileiros para a Copa-2014. E ficou em último lugar.
Foi inspecionada também por uma comissão de especialista e foi reprovada. A questão é: se foi reprovada, por que o relatório ser disponibilizado e entregue a autoridades quase um mês depois dos trabalhos, em um evento?
Por que não informar a prefeitura e/ou o governo bahiano que o estádio não tem condições de receber jogos? Sabendo-se, ainda por cima, que a cada rodada em casa, a equipe do Bahia utiliza o local para mandar seus jogos, empurrado por 60 mil torcedores?
A tragédia aconteceu. E o blog está de luto por isso, sim. Mas, o que adianta agora as autoridades se mexerem depois de 7 mortes? Como ficam as famílias que perderam seus entes queridos?
Agora, podem ter certeza, vai começar mais um “jogo de empurra”: o da responsabilidade pelo fato. Um desconversa daqui, outro ali, outro de lá... Não importa. Aqueles que se omitiram e não interditaram um local público impróprio e que abriga uma multidão de pessoas, TÊM DE SER INVESTIGADOS E SEREM PUNIDOS. CHEGA DE OMISSÃO. CHEGA DE “PIZZA”.
E quem sofre, de novo, é o trouxa do torcedor. Amante, fanático e sem consideração nenhuma por parte das autoridades.
Ficam aqui os meus sentimentos às famílias dos falecidos no “acidente”.
Assinar:
Postagens (Atom)
