quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Acesso definido

Ontem à noite foram definidas as 4 equipes que sobem para a série A do Brasileirão do ano que vem - com 2 rodadas para o fim da competição.

O Coritiba, virtual campeão, era o único já matematicamente assegurado na elite. As outras 3 equipes que sobem são: Ipatinga, Portuguesa e Vitória.

A Lusa, mesmo perdendo para o Coxa no Paraná, conseguiu o acesso graças a derrota do Fortaleza.

Já Ipatinga e Vitória, ambos oriundos da Série C no ano passado, carimbaram o seu passaporte com triunfos em casa. Venceram o Marília (3x2) e o CRB (4x1), respectivamente.

Coritiba, Portuguesa e Vitória voltam para o lugar de onde nunca deveriam ter saído. O Ipatinga, que há alguns anos demonstra ser uma equipe de planejamento, com os pés no chão e um bom futebol, figura pela primeira vez na principal divisão do futebol nacional; basta agora seguir a mesma linha de trabalho adotada até agora para não subir e logo cair, como acontece com diversas equipes.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Nasce um novo ídolo

A fase é uma das piores de sua história, tanto dentro como fora de campo. Nos bastidores, são denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, pedofilia entre muitas outras; o futebol que o time vem jogando então... É tanta lama que está se atolando sozinho.

Mas no meio de tantos problemas uma estrela brilha e já escreve seu nome na história do clube: Felipe, goleiro do Corinthians. Não fosse o arqueiro, certamente o time já estaria rebaixado para a segunda divisão do campeonato nacional.

Contratado após o campeonato Paulista deste mesmo ano, junto ao Bragantino, após ter feito uma boa campanha, o guarda-metas vêm se destacando desde a primeira rodada do campeonato com defesas plásticas e tendo sempre muita segurança. Salvou o time em diversas partidas da derrota, de sofrer o empate do adversário ou ainda de levar goleadas vexatórias.

Até sábado passado, já estava cotado para ser o melhor na posição no campeonato e sem sombra nenhuma de dúvidas é o melhor jogador do Timão – já anda sendo comparado com outros que figuraram na posição por lá como Ronaldo, Dida, Leão, etc – mas depois da última rodada, ele certamente terá uma lugar especial no coração e na memória dos torcedores.

No jogo mais importante na luta contra o rebaixamento, a defesa EXTRAORDINÁRIA que Felipe fez na cobrança de pênalti de Paulo Baier foi digna de receber uma homenagem. Ela certamente valeu muito mais que inúmeros gols do time dada a importância do momento.

O goleiro, que recebe um salário baixo se comparado com o tanto de trabalho que tem, parece ter sido reconhecido pelo presidente do clube, que irá sentar ao final do ano com o atleta para merecidamente ofertá-lo um salário digno da sua competência.

Viva SÃO FELIPE!!