sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O destino cruel de um Fenômeno

De novo, Ronaldo fenômeno virou notícia em todo os jornais mundo afora. E, infelizmente, por um fato lamentável: mais uma gravíssima contusão no joelho, agora o esquerdo (as duas anteriores haviam sido no direito).

O jogador, que parece predestinado tanto a ser considerado como fenômeno como a sofrer baques como o de agora. E a pergunta que todos fazem é: ele voltará a jogar?

Eu, como fã dele, respondo: SIM! Como das outras vezes, Ronaldo ficará um longo período em tratamento, se recuperando, fazendo fisioterapia, onde quer que seja, e dentro de, segundo especialistas, 9 meses, ele estará apto a voltar.

O que o craque precisa entender e estudar nesse período no estaleiro é que ele não tem mais aquele invejável vigor físico dos tempos em que jogava no Barcelona, de arrancadas sensacionais de deixar zaqueiros caídos no chão. Ele tem de se re-adaptar e encontrar um novo estilo de jogo para que suas contusões diminuam, principalmente as sérias, mas também as musculares, que sempre o perseguiram nesses últimos anos, afetando sim no seu rendimento e preparação física para tantos torneios aos quais tenta disputar.

Acho também que, antes de pensar seriamente em rotornar aos gramados, ele deve fazer um intenso trabalho de reforço muscular para que seu corpo, já aos 32 anos de idade, suporte a sua presença nos gramados, por que uma coisa é certa: parar de fazer gols, ele não vai. Não agora. E engana-se quem diz que ele é velho e/ou gordo. Pode até não ter mais atingido o seu peso ideal, mas garanto que qualquer time no mundo gostaria de ter no seu elenco um “matador” como Ronaldo.

Força Ronaldo!