quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A novela Felipe

Todos que me conhecem sabem - e quem não, saberá agora. Sou corinthiano fanático, graças a Deus. Mas todas as vezes que escrevo, sou Imparcial Futebol Clube.

Vou recapitular brevemente a carreira do jogador: jogou no Vitória, na Portuguesa, no Bragantino e no Corinthians. Destes, não ganhou título algum e ainda foi rebaixado quatro vezes com seus clubes.

Foi contratado pelo Timão para a disputa do Brasileirão após excelentes atuações pelo time de Bragança Paulista no campeonato estadual deste ano.

Chegou sem muito alarde e foi conquistando seu espaço com excelentes atuações e salvando o time muitas vezes de derrotas anunciadas. Foi reconhecido. 50% de aumento salarial por belos serviços prestados.

Melhorou cada vez mais seu rendimento. BUM!! Virou ídolo da torcida. Merecidamente. E meu ídolo no time atual, também.

Não foi capaz de salvar, praticamente sozinho, o time da degola. Mas esteve sempre presente, atuante e salvador dentro de campo. Agora, fora dele...

O atleta tem contrato com o clube, que publicamente reconheceu seu valor uma vez e o reconhece novamente agora, propondo outro aumento salarial, em menos de 6 meses de trabalho: 80% a mais em seus vencimentos atuais.

Mas o jogador recusou. Achou pouco e quer mais. Mas vamos analisar com calma.

O time caiu para a série B, vive seu pior momento dentro e fora dos campos. O jogador foi reconhecido pelos diretores, que não são obrigados a propor o aumento e mesmo assim o fizeram. Seus procuradores apontatam para uma possível transferência.

Se for para o jogador ficar e permanecer insatisfeito, procure outro clube que o acolha, que o promova e o destaque no cenário da bola como o Corinthians fez. Mas que faça este outro clube pagar a multa recisória, que assim, pelo menos, trará algum retorno ao clube que investiu no atleta e não fique de mãos abanando como em muitos casos, com essa porcaria de Lei Pelé.

Felipe, todos os corinthianos, assim como eu, queremos que você permaneça. Mas que caia um pouco na real situação do clube e do futebol nacional. Fique sim, ajude o clube a subir para a elite novamente, pois, se o fizer, saberá o que é uma torcida fiel e apaixonada. Você certamente dará uma grande alavancada em sua carreira e ai sim poderá reivindicar seus valores.