terça-feira, 27 de novembro de 2007

De quem é a culpa?

A tragédia era anunciada.

A Fonte “Nova” foi avaliada junto com os outros estádios brasileiros para a Copa-2014. E ficou em último lugar.

Foi inspecionada também por uma comissão de especialista e foi reprovada. A questão é: se foi reprovada, por que o relatório ser disponibilizado e entregue a autoridades quase um mês depois dos trabalhos, em um evento?

Por que não informar a prefeitura e/ou o governo bahiano que o estádio não tem condições de receber jogos? Sabendo-se, ainda por cima, que a cada rodada em casa, a equipe do Bahia utiliza o local para mandar seus jogos, empurrado por 60 mil torcedores?

A tragédia aconteceu. E o blog está de luto por isso, sim. Mas, o que adianta agora as autoridades se mexerem depois de 7 mortes? Como ficam as famílias que perderam seus entes queridos?

Agora, podem ter certeza, vai começar mais um “jogo de empurra”: o da responsabilidade pelo fato. Um desconversa daqui, outro ali, outro de lá... Não importa. Aqueles que se omitiram e não interditaram um local público impróprio e que abriga uma multidão de pessoas, TÊM DE SER INVESTIGADOS E SEREM PUNIDOS. CHEGA DE OMISSÃO. CHEGA DE “PIZZA”.

E quem sofre, de novo, é o trouxa do torcedor. Amante, fanático e sem consideração nenhuma por parte das autoridades.


Ficam aqui os meus sentimentos às famílias dos falecidos no “acidente”.

Um comentário:

Leo Sousa disse...

Não sabia que já tinha tido um documento reporvando as condições do estádio. É impressionante como as pessoas sempre acham que empurrando as coisas com a barriga tudo vai dar certo :/

Abraços