sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Bola rolando!

E começou a temporada 2008 para os clubes paulistas!

E quanta emoção. Estava com saudades já.

Começou na lendária Rua Javari, com Juventus 1 x 1 Noroeste. O campeonato estadual mais tradicional do país não poderia ter outro palco de abertura.

A noite de quarta-feira terminou com a pífia atuação e derrota do Santos para a ressuscitada e bem armada Portuguesa, de Vágner Benazzi: 2x0 no Morumbi.

Ontem, estréia dos outros 3 grandes paulistas. E todos com o pé direito, ou esquerdo, no caso do São Paulo. Com o pé esquerdo do Imperador Adriano, que marcou os 2 gols da virada tricolor para cima do bom time do Guaratinguetá. Começa bem o atacante o ano de 2008, tentando voltar a ser um dos melhores do mundo.

O Palmeiras de Luxemburgo, que jogou no horrível horário das 19:30 (como um cidadão que trabalha durante o dia em São Paulo consegue ir a um evento nesse horário), derrotou o Sertãozinho, em sua casa provisória, a belíssima Arena Barueri. E bela também foi a estréia de Alex Mineiro, com 2 gols de cabeça, mostrando ser a peça que faltava ao elenco alviverde em 2007.

E para completar a rodada, o reformulado Corinthians de Mano Menezes derrotou o Guarani por surpreendentes 3x0. Digo isto por terem entrado em campo 7 estreantes, com condições físicas ainda limitadas e quase sem entrosamento. Pressionou o adversário, buscou sempre o gol e não foi aquele time horrível do ano passado. E também tem seu artilheiro, Finazzi, que anotou 2 gols.

A briga pelo charmoso campeonato começa boa. Nenhuma grande surpresa nesta primeira etapa. Muitos gols - 31 em 10 jogos (média de 3,1 por jogo). E vêm mais emoções por aí!!


OBS: O lado negativo desta primeira rodada deu-se por conta do atacante Diogo, da Portuguesa, que teve uma fissura no pé e desfalcará o time do Canindé por aproximadamente 1 mês.

2 comentários:

Leo Sousa disse...

To atrasado por aqui e no paulistão tb.. tenho visto mais a copa sp de futebol junior. O paulistão acabou perdendo o brilho por causa da copinha.

[]'s

Leo Sousa disse...

ficou meio ofuscado sabe?