quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Carimbo neles!!

E o campeão Brasileiro São Paulo teve na noite de ontem as faixas do título carimbadas pelo antes praticamente rebaixado, e agora sonhador, Juventude.

Que o time da serra gaúcha é fraquissímo e está condenado à degola não é novidade para ninguém. O que teve de diferente na noite de ontem foi o campeão, que parecia ainda estar em festa pela glória alcançada há 7 dias, cair diante do adversário.

Mas parece que isto não é privilégio tricolor não. Geralmente, em campeonatos deste tipo, há um relaxamento normal após a conquista, visto que meses de tanta dedicação e esforço se passaram, o entusiasmo duplo do oponente, de ser o primeiro a tirar uma “casquinha” do campeão e lutar para reacender a esperança de permanência na primeira divisão movimentaram as arquibancadas do Alfredo Jaconi.

Do outro lado da história, quem parece não acreditar em tal feito são os torcedores corinthianos que, cada dia que passa, fica mais difícil a permanência de seu time na elite brasileira. Não bastassem as más atuações da equipe no certame, as ajudas em derrotas de seus concorrentes e vacilos próprios nas últimas rodadas, nesta reta final, mais um candidato ressurge para brigar.

O martírio parece não ter fim. Tudo parece mais difícil para o time de Parque São Jorge. Tanto para conquistar títulos quanto para fugir desta incomoda situação. Tudo tem de ser conquistado com muita batalha e muita raça, características que sempre o definiram.

Talvez estes motivos que façam o time ter tantos seguidores, tanta torcida e tanta esperança dado que a situação atual é complicadíssima.

E ainda dizem que o campeonato de pontos corridos não tem graça. Como não ter graça? Ele acaba de premiar o time com melhor estrutura, planejamento e regularidade durante seus 8 meses; a briga pela libertadores será intensa até o último apito final e a disputa pela permanência na Série A não será diferente. Aí está, opositores de plantão, a prova de que esta é a melhor fórmula de disputa está dada.

Um comentário:

Leo Sousa disse...

Eu gosto do campeonato mata-mata mas naquele estilo antigo, da década de 30, em que o time jogava o primeiro jogo e se perdesse tava fora. Nesse caso cada jogador passava o resto do ano se dedicando a outras coisas. Alguns ainda viravam árbitros e continuavam participando do campeonato..
Velhos tempos..

Abraços