terça-feira, 16 de outubro de 2007

Desafio dos atuais ex-grandes

Há dois anos, Corinthians e Internacional disputavam, no mesmo estádio do Pacaembú, em São Paulo, a liderança do campeonato nacional daquele ano.

Ambas as equipes possuíam jogadores de ponta nas suas escalações e estes eram os destaques da época. O resultado final já é conhecido por todos: o Timão campeão nacional (sob muitas suspeitas) e o Internacional, vice-campeão nacional, campeão das Américas e posteriormente do mundo, derrotando a “seleção” do Barcelona, comandada por Ronaldinho.

Neste último sábado, o que se viu, entretanto, foi um duelo totalmente aquém do que se imagina dessas equipes. Um jogo que até mostrou muita força de vontade e disposição de todos, mas, tecnicamente falando, mais uma vez vimos um jogo fraquíssimo.

O mesmo líder colorado dos gloriosos títulos, Fernandão, talvez por ter ficado muito tempo afastado dos gramados nos últimos tempos, ficou apagado a maior parte do jogo, pegando poucas vezes na bola. No lado alvinegro então, a situação é ainda pior, pois não existe a presença de um líder dentro de campo (essa presença até pode ser associada a Vampeta, mas ultimamente este joga mais com as palavras do que com a bola no pé).

Pior que a situação de ambas as equipes dentro de campo, nesta partida em si, é a situação delas na tabela de classificação. O Corinthians encontra-se em uma situação lastimável, na sofrível zona de rebaixamento, e temendo pelo pior nas próximas 7 e últimas rodadas do campeonato.

O Inter, não em situação muito melhor, está a apenas 3 pontos a frente do rival, mas a algumas posições acima. O Colorado, pelo menos, tem um muito mais tranquilidade pois conta com alguns jogadores que, pelo menos no papel, podem fazer a diferença nos jogos que estão por vir, o que não acontece com o alvinegro de Parque São Jorge que, sem dinheiro, sem jogadores de qualidade e com inesgotáveis problemas políticos, e agora até policiais, não tem tanta esperança de sair dessa incomoda situação.

Talvez o único meio para realizar tal feito é conseguir inspiração e força vindos de sua torcida para tentar se reabilitar e voltar a ser uma equipe imponente.

Nenhum comentário: