terça-feira, 16 de outubro de 2007

O Drama da “Camisa 9”

Desde a última tragédia da nossa seleção, há pouco mais de 1 ano, onde já pairavam algumas dúvidas sobre o dono da camisa 9 da seleção canarinho, que nós brasileiros perdemos o nosso homem-gol, aquele jogador que quando recebe uma bola perto da área, nosso coração bate mais forte na esperança de explodir o grito de gol.

É verdade que o Dunga têm dado esperaça para muitos que nunca sequer sonharam em jogar com a amarelinha, claro; mas também ele não precisa torturar uma nação inteira “só” por que um certo desconhecido no cenário nacional bateu, no campeonato holandês, recordes antes pertencentes aos grandes Ronaldo e Romário, marcando 34 gols em uma única temporada e agora bateu o recorde de nada mais nada menos que Johan Cruyff (o Pelé holandês) ao marcar 7 tentos em uma única partida.

Tudo bem que a escassez de atacantes preocupa. Alguns machucados, outros fora de forma. No campeonato brasileiro atual, o goleador máximo pertence a um time que freqüenta a zona da “degola” e seu vice não é nem atacante muito menos brasileiro.

Desse jeito, começo a dar razão ao treinador, que, por falta de muitas opções, tem de escolher a melhor do momento, e, como o futebol é assim, muito dependente do momento, um brasileiro desconhecido em seu próprio país, que jogou anos na Suécia e quase se naturalizou para jogar pela seleção de lá, e que é o maior ídolo do campeonato holandês, parece ser a nossa maior esperança de gols para os jogos com a Colômbia e o Equador.

Vamos torcer para que a mesma empolgação para anotar os 7 gols na partida do campeonato local entre em campo nos próximos jogos.

Um comentário:

Leo Sousa disse...

Por onde andam ricardo oliveira, adriano, ronaldo fenômeno, luis fabiano, fred, entre outros?
Com certeza bem longe da cabeça do dunga :/
Parabéns pelo blog!
plagiando um programa da mtv: "então tá, vamos falar de futebol!"
Abraços