quinta-feira, 18 de outubro de 2007

E não é que o Maracanã inspirou!?!

Apesar de não brilhar coletivamente, a seleção brasileira arrancou uma bela goleada na segunda rodada das eliminatórias para a Copa-2010: 5x0 em cima de uma fraquíssima seleção equatoriana.

Após um início totalmente morno e o princípio de vaias por parte da Grande torcida, Vágner Love, enfim, desencantou. É verdade que ele não teve tanto trabalho para apenas empurrar a bola para o fundo das redes, mas, a plástica do gol esteve presente na jogada, iniciada por Robinho e finalizada pelo “atacante do amor”.

Após o lance de euforia veio o marasmo novamente. Falta de criatividade e de objetividade vistos nas duas equipes. Da parte de lá, até era de se esperar, por vir para este jogo com o intuito apenas de se defender. Mas a nossa seleção poderia ter um pouco mais de “jogo de cintura” na primeira parte do jogo.

Na etapa complementar, não que o time tenha desenvolvido um grande futebol, mas, pelo menos, brilharam as estrelas individuais de Kaká e Robinho, novamente. O primeiro, marcou 2 gols, um deles uma pintura e o outro contando com uma falha do goleiro. Além disso, teve 90% de participação em outro; chutou forte de fora da área para Ronaldinho apenas desviar a trajetória da bola e enganar o goleiro.

Já Robinho foi ousado e atrevido, mais uma vez. Com o drible batizado pelo próprio de “Vai pra lá que eu vou pra cá”, invadiu a área pela linha de fundo e cruzou para Elano, que com um chute certeiro pôs fim à desgraça equatoriana... Para sorte deles.

Mas a torcida não pode se iludir com um resultado elástico como este. Se não fossem nossas estrelas brilharem individualmente e a inspiração do "Maraca", teríamos um jogo sonolento como domingo e o primeiro tempo de ontem também. Como equipe, a seleção de Dunga precisa melhorar muito...

Um comentário:

Leo Sousa disse...

Gostei do texto. Está muito bem escrito. É notável a melhora desde o primeiro. Mas tenho uma crítica:
em alguns páragrafos vc está muito burocrático. Apenas descrevendo o que aconteceu. Coloque um pouco mais de "emoção" na sua descrição. Insira no texto opiniões pessoais e que vc ache relevantes. No final vc fez isso: "Mas a torcida não pode se iludir com um resultado elástico como este..."
Bom, siga em frente!
Abraços